sábado, 22 de maio de 2021

Cólicas Menstruais e Pilates


Pilates No Alívio Das Cólicas Menstruais


De acordo com um estudo realizado pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina (PI), o Pilates é um grande beneficiador quando o assunto é o alívio de cólicas menstruais.


O Método é uma grande alternativa para aquelas pessoas que não gostam de utilizar remédios para evitar dores no ventre, náuseas, cefaléia, cansaço e diarreia.


Isso ocorre, pois, o Pilates possui movimentos que atuam diretamente na melhora do funcionamento dos órgãos pélvicos e extra pélvicos, como a bexiga urinária, as trompas, útero e intestinos.


O Pilates também ajuda na melhor do equilíbrio hidroeletrolítico (fluidez entre os líquidos corporais) e as condições hemodinâmicas (fluxo sanguíneo), proporcionando uma melhora contínua das cólicas menstruais.


Devido ao efeito relaxante do Pilates, a prática também diminui os efeitos psicológicos da TPM, como tensão, nervosismo, ansiedade, tristeza e fadiga.


Desta forma, as cólicas menstruais são amenizadas através dos exercícios do Método, ajudando também no controle respiratório.


Mas lembre-se, é importante que os exercícios sejam realizados com menos intensidade enquanto estiver “naqueles dias” para que o corpo não fique tenso.


É importante também unir os exercícios a uma alimentação mais saudável e aumentar o fluxo sanguíneo do abdome, utilizando-se de uma bolsa térmica, pois o calor ajuda a relaxar os músculos contraídos na região.


Conclusão


As cólicas menstruais podem ser muito incômodas na vida da mulher, pois durante este período, o corpo feminino sofre diversas mudanças, trazendo dores e sintomas indesejáveis.


Ao praticar Pilates, a mulher trabalha a região pélvica e relaxamento, que são essenciais para ajudar na melhora dessas dores.


Agora que vocês mulheres descobriram mais esse benefício do Pilates, não fiquem aí paradas!


Corra agora! Pratique Pilates e livre-se das indesejáveis cólicas menstruais!

Fonte
 Revista Pilates Revista Pilates

Nenhum comentário: