domingo, 1 de setembro de 2013

QUE FUTURO VOCÊ PREFERE TER ?





"A obesidade é o acúmulo de tecido gorduroso capaz de trazer danos à saúde"

Basta contemplar pinturas do período renascentista (XIV e XVI) para concluir que antigamente as formas mais rechonchudas, especialmente das mulheres, eram valorizadas, simbolizavam fertilidade e remetiam a hábitos saudáveis.

 

Quem diria! Passados séculos e séculos e, graças a uma porção de estudos, hoje, o excesso de quilos e a barriga proeminente denunciam um risco aumentando para uma série de encrencas. Não à toa, o espantoso aumento da obesidade ao redor do globo é tratado como uma verdadeira epidemia.

EVOLUÇÃO DO BIOTIPO FEMININO
                                     1900                                                             1920            


              1960                                2000

Passados séculos e séculos e, graças a uma porção de estudos, hoje, o excesso de quilos e a barriga proeminente denunciam um risco aumentando para uma série de encrencas. Não à toa, o espantoso aumento da obesidade ao redor do globo é tratado como uma verdadeira epidemia.


Está claro que o desafio do país mudou. Se 40 anos atrás a preocupação era com a desnutrição, hoje é a obesidade que mais ameaça a saúde dos brasileiros. Isso é reflexo de uma mudança cultural. O consumo de alimentos mudou bastante.

Pesquisas mostram também que a obesidade está crescendo mais entre nas camadas mais pobres da população. Nos anos 1970, as pessoas com excesso de peso e obesos eram mais comuns entre os mais favorecidos. Hoje, a situação já é totalmente inversa.

Outra conseqüência das mudanças na sociedade é o avanço da obesidade entre os mais novos – um terço das crianças com entre cinco e nove anos está acima do peso, ainda segundo o IBGE. Não há mais espaço para se brincar na rua porque as cidades cresceram muito.

Os espaços para atividade física estão nos condomínios de luxo e não nos bairros mais pobres. O resultado são crianças mais sedentárias.

A tudo isso se soma os hábitos alimentares, que também mudaram. Alimentos, mais gordurosos, como sanduíches e pizzas, entre outros, ganharam espaço na mesa do brasileiro, e também acarretam ganho de peso.











 






Onde você é atendida com carinho e profissionalismo que precisa para melhorar o seu Bem Estar e Auto estima e ainda com facilidades no pagamento 

Nenhum comentário: